Notícias

Compartilhe
delicious twitter blog tumblr facebook orkut
Indique a um amigo
28/09/2011 Curiosidade sobre a Picanha

Carne macia e saborosa, a picanha é ideal para se preparar um bom churrasco. A peça de carne é retirada do músculo da anca do boi. Como esse músculo é pouco exercitado durante a movimentação do animal ele permanece macio e suculento.


Uma das lendas sobre a origem do prato envolve o industrial Baby Pignatari, que teria pedido churrasco de alcatra, mas foi convencido pelo cozinheiro a experimentar um novo tipo de corte. 


O industrial gostou da novidade e perguntou de qual parte do boi vinha a peça. O churrasqueiro, argentino, respondeu: "En la parte donde se pica la aña". Em espanhol, "picar" significa "ferir com objeto pontiagudo" e "aña" é a haste de madeira com ponta de ferro usada na condução de bois. Esta expressão teria dado origem ao nome "picanha". Outra versão conta que a palavra veio do verbo "picar".


Agora que você já conhece uma pouco mais sobre a picanha, venha para o Figueira e delicie-se! Se preferir, peça sua picanha com provolone e coberta por uma farta camada de cebola puxada em azeite.


Bom apetite!


Fonte: Guia dos Curiosos.

(0) Comentários
Não existem comentários
Faça seu comentário
<< voltar para notícias

newsletter

Receba nossas notícias por E-mail!
Assinar
Cancelar Assinatura

Últimos vídeos

Restaurante Figueira
Ver mais!
Trip AdvisorFacebook
Rua Mariana Bronemann, 527 - Velha - Blumenau - SC - fone: (47) 3035-3710
Horário de funcionamento: de terça a sexta - a partir das 18:30, sábado a partir das 19h00 e domingos - das 11:30 às 14:45