Notícias

Compartilhe
delicious twitter blog tumblr facebook orkut
Indique a um amigo
03/11/2011 Dicas de como servir o copo

Confira as dicas que mestres cervejeiros revelaram para não errar na hora de servir a cerveja no copo. Cada tipo de cerveja tem um toque especial, veja:

 

Pilsen

Deve-se inclinar o copo a 45º. Conforme o líquido é servido, o copo retorna à vertical. Com um pequeno afastamento da garrafa, é preciso jorrar o líquido no centro do copo. O colarinho fica abundante e cremoso.

 

Ale

Com o copo inclinado a 45º, o líquido deve escorrer bem devagar pelas suas paredes internas. Quando metade do copo estiver preenchida, ele volta delicadamente para a vertical. O colarinho precisa ser de um dedo.

 

Weissbier

Quase todo o líquido deve ser despejado delicadamente no copo inclinado (reserve cerca de dois dedos). Agite a garrafa nos sentidos horário e anti-horário para que as partículas depositadas no fundo se misturem com o líquido. Por último, o restante da bebida é servido. A espuma será densa e cremosa.

 

Stout

Deve-se encher o copo devagar até a metade. Se a espuma começar a subir, é preciso dar uma pausa para que a bebida assente. Depois, complete o copo, formando uma espuma cremosa.

 

Agora que você conheceu estes pequenos truques, é hora de praticar. Prosit!

 

Fonte: Guia de degustação de cervejas - CasaDois, 2011.

(0) Comentários
Não existem comentários
Faça seu comentário
<< voltar para notícias

newsletter

Receba nossas notícias por E-mail!
Assinar
Cancelar Assinatura

Últimos vídeos

Restaurante Figueira
Ver mais!
Trip AdvisorFacebook
Rua Mariana Bronemann, 527 - Velha - Blumenau - SC - fone: (47) 3035-3710
Horário de funcionamento: de terça a sexta - a partir das 18:30, sábado a partir das 19h00 e domingos - das 11:30 às 14:45