Você está em : home / Notícias / Uma boa dica de leitura

Notícias

Compartilhe
delicious twitter blog tumblr facebook orkut
Indique a um amigo
02/02/2012 Uma boa dica de leitura

Há diversos cortes saborosos para fazer o churrasco e foi pensando nisto que a seção Sabor da Revista GQ de janeiro elaborou uma matéria especial para os amantes do churrasco. Confira algumas curiosidades apontadas na matéria.

Mesmo os experts em carne têm teorias e técnicas de grelha contraditórias, só não se contestam três fatos: o brasileiro come muito churrasco malfeito, despreza cortes saborosos e relativamente baratos por falta de conhecimento ou preconceito e tem uma obsessão desmedida pela picanha.

A picanha faz sucesso porque é macia, mesmo quando vem de um boi de segunda, mas perde em sabor para outros cortes, especialmente os saídos do contrafilé.

Com a importação de raças europeias e a melhoria do rebanho nacional, os bons açougues hoje em dia vendem contrafilé de melhor qualidade, muito mais macio do que os de outrora. Até o brasileiro perceber a qualidade do contrafilé, a picanha manteve sua hegemonia. “Mas desde que os termos argentinos viraram moda e o contrafilé ressurgiu rebatizado de bife de chorizo (tirado da parte mais larga da peça) e bife ancho (tirado da ponta mais estreita), cresceu muito a demanda”, explica István Wessel, dono da grife de carnes Wessel. Essa mudança é percebida pelo aumento da venda do bife de chorizo, alcançando a venda de picanha.

Confira a reportagem na íntegra na revista GQ de janeiro ou no portal (clique aqui).

(0) Comentários
Não existem comentários
Faça seu comentário
<< voltar para notícias

newsletter

Receba nossas notícias por E-mail!
Assinar
Cancelar Assinatura

Últimos vídeos

Restaurante Figueira
Ver mais!
Trip AdvisorFacebook
Rua Mariana Bronemann, 527 - Velha - Blumenau - SC - fone: (47) 3035-3710
Horário de funcionamento: de terça a sexta - a partir das 18:30, sábado a partir das 19h00 e domingos - das 11:30 às 14:45