Notícias

Compartilhe
delicious twitter blog tumblr facebook orkut
Indique a um amigo
13/04/2012 Diferenças entre churrasco gaúcho, uruguaio e argentino.

O churrasco surgiu na América do Sul, na região dos pampas, quando essa parte do país ainda era disputada por castelhanos e paulistas. Foi ali que os gaúchos tornaram o prato famoso e típico, sendo a carne bovina sua preferida.

 

Na  época  o preparo das carnes  era realizado de uma maneira muito simples ,haja vista a falta de recursos  disponíveis para corte do boi. Após o corte, era feito um buraco no chão para que o pedaço inteiro do boi fosse assado. O tempero era apenas o sal, também usado como complemento na alimentação dos animais.

 

A partir daí, diferentes técnicas foram criadas e hoje cada região possui sua maneira de cortar, temperar e assar a carne. São estas técnicas que proporcionam sabores de carnes inigualáveis ao nosso paladar.

 

O churrasco é um prato muito apreciado não apenas no Rio Grande do Sul, mas também no Uruguai e na Argentina. Existem algumas diferenças no preparo de cada uma destas regiões.

 

No Uruguai é usada a parrilla, um sistema de grelhas que usa a brasa da lenha para assar a carne, esta churrasqueira costuma ser mais rasa do que a gaúcha, assim com a usada na Argentina. A diferença é que na Argentina é utilizado o carvão para assar a carne. Já o churrasco gaúcho usa espetos fincados em pé no chão, ao redor da brasa, a costela é o corte tradicional da região e demora horas para ser assada. 

 

(0) Comentários
Não existem comentários
Faça seu comentário
<< voltar para notícias

newsletter

Receba nossas notícias por E-mail!
Assinar
Cancelar Assinatura

Últimos vídeos

Restaurante Figueira
Ver mais!
Trip AdvisorFacebook
Rua Mariana Bronemann, 527 - Velha - Blumenau - SC - fone: (47) 3035-3710
Horário de funcionamento: de terça a sexta - a partir das 18:30, sábado a partir das 19h00 e domingos - das 11:30 às 14:45