Você está em : home / Notícias / Chope ou cerveja?

Notícias

Compartilhe
delicious twitter blog tumblr facebook orkut
Indique a um amigo
30/10/2012 Chope ou cerveja?

No Brasil usa-se a palavra chope para designar a cerveja armazenada em barris e servida através de torneiras depois de resfriada ao passar pelas ao passar pelas serpentinas. Chope vem de schoppe, palavra originária de um dialeto alemão, que significa “copo de meio litro” – uma medida de volume usada nos bares da época.

 

A cerveja é considerada uma bebida muito sensível, sujeita a contaminações e “azeda” muito fácil, pode-se dizer que é tão sensível quanto o leite. Devido esta sensibilidade, a principal preocupação era como prolongar o tempo de vida da cerveja, para aumentar a produção e estocagem.

 

Com o entendimento do processo de fermentação, desenvolvimento de técnicas de pasteurização, a invenção de máquinas de refrigeração, utilização de técnicas para filtrar a cerveja e ainda o uso de conservantes químicos, a produção da cerveja adquiriu a produção em escala industrial e a bebida hoje é um produto estocável.

 

O chope (draft beer ou draught beer) tradicionalmente é armazenado em barris. Antes dos barris de aço, eram usados barris de carvalho.

 

 

(0) Comentários
Não existem comentários
Faça seu comentário
<< voltar para notícias

newsletter

Receba nossas notícias por E-mail!
Assinar
Cancelar Assinatura

Últimos vídeos

Restaurante Figueira
Ver mais!
Trip AdvisorFacebook
Rua Mariana Bronemann, 527 - Velha - Blumenau - SC - fone: (47) 3035-3710
Horário de funcionamento: de terça a sexta - a partir das 18:30, sábado a partir das 19h00 e domingos - das 11:30 às 14:45