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Figueira lança cardápio que interage com os clientes

Cardápios deixaram de ser apenas uma lista com opções e preços.

O cardápio é o primeiro contato que os clientes têm com os pratos que são servidos em um restaurante. É ele quem vai encantar os olhos e o paladar dos clientes e até mesmo influenciar no consumo, por isso, o material deve ser muito bem elaborado utilizando as melhores ferramentas de conquista. Uma ótima opção é colocar fotos de todos os pratos acompanhadas de uma breve descrição, assim o cliente já tem uma ideia de como é a refeição que irá pedir. O proprietário do Figueira Restaurante, Caio Fontenelle, conta que redesenhou todo o layout do cardápio e usou essa tática, e afirma que já recebeu feedbacks positivos.

Como o restaurante é especializado em carnes nobres e trabalha com duas raças de boi (Hereford e Red Angus) a equipe de marketing apostou em seções diferenciadas para elas. Os pratos foram divididos de acordo com a raça bovina a que cada corte pertence. “Esse método ajuda muito o cliente na hora de escolher qual carne quer comer, além disso, as fotos mostram o tamanho real do prato. Criamos um cardápio que vai além da tradicional lista com preços”, complementa Fontenelle. O menu também traz algumas curiosidades sobre carnes e um truque que ensina a ver qual o ponto ideal através de um método feito com as mãos.

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